COMUNICADO

 

As recentes decisões do Governo francês para tentar conter a epidemia do COVID-19 implicaram a adoção de medidas fortemente restritivas visando a limitação generalizada de ajuntamentos, deslocações de pessoas bem como o próprio funcionamento de serviços.

Atendendo a este cenário e tendo como primeira preocupação a proteção de utentes, funcionários e respetivas famílias, a Secretaria de Estado da Comunidades Portuguesas, com a concordância da Embaixada de Portugal em Paris, autorizou o encerramento ao público de todos os Postos Consulares da Rede Consular de Portugal em França até nova ordem.

Todas as marcações existentes são canceladas.
Assim que for possível assegurar novamente o atendimento ao público procurar-se-á repor as marcações existentes nesta data.

Durante o período de encerramento ao público os Postos assegurarão apenas o atendimento de emergências, desde que devidamente comprovadas, que deverão ser sinalizadas para os emails a disponibilizar pelos Postos Consulares ou para o Gabinete de Emergência Consular.

A emissão de documentos de viagem ou identificação, a entrega dos mesmos, atos de registo civil e de notariado não são consideradas emergências atendendo ao confinamento generalizado que está em vigor.

Apelamos à compreensão de todos, importando ter presente que o objetivo desta medida é proteger a comunidade em geral.

  • Partilhe