Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

17ª edição do prémio “Master of Port”

Realizou-se na Embaixada a cerimónia de entrega do prémio da 17ª edição “Master of Port” que visa recompensar escansões especialistas no vinho do Porto em França. Inaugurado em 1988, já participaram neste concurso mais de 1000 candidatos ao longo de quase 3 décadas.

Na presente edição, iniciada em Setembro 2016, foram seleccionados centro e trinta candidatos em toda a França, tendo sido escolhidos quatro finalistas que revelaram melhores conhecimento sobre o vinho do Porto.

Julia Scavo foi a vencedora, tornando-se na primeira mulher a receber o prémio.

A cerimónia contou com a participação de 250 convidados, entre os quais a Presidente do Sindicato de Grandes Marcas do Porto, o  Presidente do Instituto de Vinhos do Douro e do Porto, o Presidente do Sindicato de Escanções Franceses, importadores, jornalistas especializados e profissionais do sector.

A  França é o principal mercado estrangeiro de vinho do Porto, absorvendo cerca metade do volume de exportações. Em 2016, as vendas para a França ascenderam a 76,2 M EURO, correspondendo a 2,3 milhões de caixas importadas.

Nesta ocasião, não deixou de ser lembrada a tragédia com que Portugal se viu confrontado na sequência dos incêndios que assolaram as regiões do Centro e do Norte e que provocaram tantas dezenas de vítimas.

 

IMG 8374

IMG 8391

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail