Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Artistas portugueses na Semana das culturas estrangeiras de Paris

O colectivo Borderlovers (constituído pelos artistas Pedro Amaral e Ivo Bassanti), em colaboração com Margarida Dias Coelho e Ângelo Ferreira de Sousa, devolve às ruas de Paris os artistas portugueses que por aqui passaram.

Mais de três dezenas das mais destacadas personalidades da cultura portuguesa, como António Nobre, Cesariny, Amadeo Souza-Cardoso, José Mário Branco, Vieira, Arpad ou Eduardo Lourenço, que viveram, produziram, actuaram nesta cidade são assim homenageados um pouco por toda a capital francesa. 

Os bairros como Montmartre, Montparnase ou o Marais serão os locais dessas intervenções que contam ainda com a colaboração de algumas das mais destacadas lojas de comida portuguesa da cidade e com a intervenção musical de rua do Rancho dos Cantadores de Paris e do saxofonista Lúcio Martins Faria.

O festival da Semana das culturas estrangeiras de Paris, dedicado ao tema La Rue, é uma organização FICEP - Forum International des Centres culturels étrangères à Paris - integrado na programação do Centro cultural português em Paris – Camões IP.

 

 MG 0534

borderlovers 10

 MG 0422

Fotos: DR Sandra Rocha

 

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail