Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

“Histoire du Portugal contemporain – de 1890 à nos jours”

Teve lugar no passado dia 11 de outubro, na Embaixada de Portugal, o lançamento da obra “Histoire du Portugal contemporain – de 1890 à nos jours”, com prefácio do Dr. Jorge Sampaio, da autoria de Yves Léonard, reputado historiador e professor na Sorbonne e no Instituo de Ciências Políticas, que tem dedicado uma significativa parte da sua actividade académica à investigação e ao ensino da história portuguesa contemporânea.

Nessa obra, editada pela Éditions Chandeigne, Yves Léonard aborda os acontecimentos mais significativos do período analisado, do Ultimato ao 25 de Abril e à integração europeia, passando pela Ditadura e pelas Iª e IIª Guerras. Para além dos artigos que publica com regularidade sobre Portugal em revistas especializadas, Yves Leónard é o autor de “Salazarisme et Fascisme”, prefaciada pelo então Presidente da República Dr. Mário Soares.

No evento em apreço participou também o editor Michel Chandeigne, que lembrou as centenas de obras que tem publicado sobre a História de Portugal, com especial ênfase para o período dos Descobrimentos e a sua literatura. 

IMG 7020

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail