Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Comemoração do Dia da Língua Portuguesa

No próximo dia 5 de maio comemora-se o Dia da Língua e da Cultura Portuguesa em todos os países da CPLP – Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Uma data instituída em 2009 pelo Camões IP que pretende destacar a Língua Portuguesa enquanto “vínculo histórico e um património comum resultantes de uma convivência multissecular que deve ser valorizada”.

Nesse contexto, o Consulado-geral de Portugal em Paris recebe no dia 3 e maio uma conferência, em português, sobre a Língua Portuguesa e o seu ensino em França apresentada pela Coordenadora do Ensino Português em França - Camões, I.P., Dra. Adelaide Cristovão. Este é um evento é o resultado de uma parceria entre a Catedra Lindley Cintra, da Universidade de Nanterre, o Leitorado de Português da Universidade Paris 8 Saint-Denis, a Coordenação do Ensino Português em França - Camões IP, e o Centro Cultural Camões I.P., em parceria como Consulado-Geral de Portugal em Paris.

A conferência tem início marcado para as 18h00 com a intervenção da Dra. Adelaide Cristovão e leitura de textos de Maria Velho da Costa pelo Grupo de Teatro - André de Gouveia com encenação de Nuno Fidalgo.

cplp

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail