Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Exposição de Ana Jotta em Ivry-sur-Seine

É inaugurada dia 7 de abril a exposição da artista plástica portuguesa Ana Jotta no espaço Le Crédac, em Ivry-sur-Seine. Em “TI RE LI RE” são apresentadas algumas das suas séries mais emblemáticas como os “Jotas”, em que a artista brinca como o seu próprio apelido, num estilo contemporâneo e iconoclasta em que explora diversos meios artísticos, da pintura à escultura, passando pela fotografia com detalhes de algumas artes tradicionais como o bordado ou a olearia.

q3zb AnaJottaTreelow

Ana Jotta “Genealogic Tree, DR Daniel Malhão

 

Ao longo da sua criação artística, Ana Jotta apropria-se de objetos que reinterpreta enquanto novas obras em cada nova exposição. Uma artista de renome a nível nacional e internacional, tendo já apresentado o seu trabalho em Paris em 2013 e em 2015.

Nascida em 1946, Ana Jotta passou pela Escola de Belas Artes de Lisboa e pela Escola de Arquitectura e Arts Visuais de Abbaye de la Cambre, em Bruxelas.  Nos anos 70 enveredrou pelas artes da decoração e do cinema e, desde 1980, decidiu dedicar-se exclusivamente às artes visuais tendo apresentado o seu trabalho em espaços de renome como a Serralves e a Culturgest.

A sua obra é gentilmente cedida pela Coleção da Caixa Geral de Depósitos, pela Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação EDP e Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, num apresentação também possível graças ao apoio do Camões I.P.

Esta exposição está patente no centro de arte contemporânea Le Crédac, em Ivry-sur-Seine, de 8 a 26 de abril e insere-se no quadro das iniciativas do “Printemps Culturel Portugais à Paris” que acontece em vários locais da cidade.

 

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail