Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Condolências

Condolências e solidariedade com as famílias das vítimas do acidente de viação em Montbeugny

O Embaixador de Portugal em França apresenta as mais sentidas condolências às famílias dos cidadãos portugueses que faleceram na noite passada no acidente de viação em Montbeugny e deseja expressar-lhes a sua solidariedade nestes momentos tão difíceis.

O Embaixador gostaria ainda de assegurar que as representações oficiais do Estado Português em França prestarão toda a assistência aos familiares das vítimas. 

 

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA 

“Foi com a maior tristeza que tomei conhecimento do falecimento de 12 cidadãos portugueses no trágico acidente de viação ocorrido ontem ao fim da noite em Allier, na região centro de França. Quero desde já expressar às famílias destes nossos compatriotas as mais sentidas condolências.

Segundo me informaram, estes cidadãos nacionais residentes na Suíça vinham passar a Páscoa a Portugal com as suas respetivas famílias. Fico particularmente emocionado com este trágico desfecho e quero por isso associar-me ao Governo e a todo o povo português neste momento de enorme dor e pesar.

Marcelo Rebelo de Sousa”

 

COMUNICADO DO GOVERNO DE PORTUGAL

O Primeiro-Ministro, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o Governo exprimiram as suas condolências às famílias de 12 portugueses falecidos num acidente de automóvel em França.

António Costa expressou, em seu nome pessoal e em nome do Governo, as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente.

Também o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, transmitiu «uma mensagem de condolências às famílias que veem perecer 12 familiares num momento tão especial da nossa vida coletiva, que é a Páscoa» neste acidente que ocorreu perto de Lyon, no centro de França.

 

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail