Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Denis Verneau venceu o Master of Port 2015

Master Porto 1O sindicato das grandes marcas de Porto (Syndicat des Grandes Marques de Porto), a Union de la Sommellerie Française (Sindicato dos Escanções Franceses) e o Instituto dos vinhos do Douro e Porto, com a colaboração da AICEP, em Paris, foram os organizadores  da 16ª edição do grande prémio do “Master of Port”, o único evento que premeia a excelência dos escanções especialistas em vinhos do Porto.

Master Porto 2

A última etapa deste concurso, que contou com 60 participantes, selecionados ao longo de meses em todo o país, reuniu 11 candidatos finalistas, vencedores regionais e que competiram em Paris nas instalações do  “Cercle National des Armées” para determinar quais os 4 que demonstraram a maior cultura no que respeita ao conhecimento do vinho do Porto.

Destes 4 finalistas, o vencedor foi anunciado aquando a cerimonia de entrega do prémio na embaixada de Portugal segunda-feira dia 28 de setembro, às 18:00 em presença do Senhor Embaixador de Portugal José Filipe Moraes Cabral, da Presidente do sindicato das grandes marcas de Porto (S.G.M.P), Edith Cayard, do Presidente do Instituto dos vinhos do Douro e Porto (I.V.D.P) Manuel de Novaes Cabral e do presidente do Sindicato dos Escanções Franceses (U.D.S.F), Michel Hermet.

Este evento reuniu cerca de 200 pessoas nos salões da Embaixada de Portugal em Paris que puderam provar os principais vinhos das grandes marcas participantes neste concurso. Marcas: SANDEMAN, ANDRESEN, PITTERS, GRAN CRUZ, TERRAS DO GRIFO, ROZÈS, FERREIRA, QUINTA DO NOVAL, ADRIANO RAMOS PINTO, NIEPOORT.

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail