Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

porto 0 Copie

Quero dar as boas-vindas e agradecer a todos os que nos visitam neste portal da Embaixada de Portugal em Paris, esperando que estas páginas vos sejam úteis e que correspondam às vossas expectativas.

Os elementos que com todo o gosto aqui disponibilizamos visam, antes de mais, facilitar o acesso à informação sobre Portugal, quer directamente quer através de “links” a outras instituições, serviços públicos, consulados, órgãos de informação, associações da comunidade portuguesa em França, bem como a outras entidades que poderão contribuir para complementar tal informação.

Ler mais: Mensagem do Embaixador

Plataforma de Ensino de Português online

portugues mais perto

 

Foi apresentada e lançada no dia 7 de fevereiro a Plataforma de ensino a distância “Português Mais Perto”, numa iniciativa do Camões, I.P. e da Porto Editora.

Esta ferramenta disponibiliza cursos de Português Língua Materna para aqueles que estudaram em Portugal, correspondentes aos programas do 1º ao 12º anos, e cursos de Português Língua de Herança, neste momento nos níveis iniciais A1 e A2 para aqueles que fizeram toda a sua escolaridade no estrangeiro. Além disso, os cursos estão disponíveis nas modalidades de autoaprendizagem (40 Euros/ano) e com tutoria (90 Euros/ano), estando este acompanhamento a cargo do Camões, I.P.

A Plataforma “Português Mais Perto” está concebida como um apoio às famílias que pretendem que os seus educandos mantenham a aprendizagem de língua portuguesa, não sendo uma alternativa à escolaridade no contexto em que se encontram, pretendendo constituir-se enquanto complemento à rede de ensino atualmente existente chegando a novas geografias e colmatando outras necessidades.

Visite a página "Português mais perto" clicando aqui.

 

 

Visita de S.Exª. o Ministro da Economia à feira Première Vision

S.Exª. o Ministro da Economia, Prof. Manuel Caldeira Cabral, visitou em Paris, no passado dia 7 de fevereiro, a feira Première Vision, uma das principais feiras mundiais da área da moda e dedicada exclusivamente a profissionais.

Nesta edição da Première Vision (a feira tem duas edições por ano) participaram 56 empresas/entidades portuguesas da fileira da moda, das quais 32 empresas integraram projetos conjuntos de internacionalização financiados pelo programa Portugal2020 dinamizados pela Selectiva Moda/ATP-Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e ANIL-Associação Nacional da Indústria de Lanifícios (25 empresas), CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (4 empresas) e APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes (3 empresas).

 

Participação de S.Exª. o Secretário de Estado da Energia na 18ª Conferência anual do Sindicato das Energias Renováveis

S. Ex.ª o Secretário Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, esteve presente na sessão de  abertura da 18ª Conferência anual Sindicato das Energias Renováveis (SER) que decorreu em Paris, a 31 janeiro último. Evento reuniu as principais instituições e empresas mundiais do setor das energias renováveis e contou com cerca de 950 participantes.

SEEnergia

 

Aplicação Registo Viajante - Mensagem de S.Exa. o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

Foi lançada a  "Registo Viajante", uma aplicação para smartphones que se destina a quem efectua viagens ou deslocações de curta duração ao estrangeiro. O registo nesta aplicação é voluntário, fácil e gratuito.

Em caso de emergência (catástrofe natural, atentados, alterações de ordem pública, acidentes), a aplicação permite a localização dos nacionais, desde que nela se encontrem registados e a activem sempre que viajem.

No caso do país onde se encontram e que seja afectado por situações atrás referidas, poderá ser contactado, nomeadamente através dos postos consulares portugueses que, em coordenação com as autoridades locais desse país, poderão fornecer informação úteis.

Quem se regista na Aplicação:

- Recebe recomendações de segurança no equipamento móvel sempre que a situação no país visitado o justifique.

- Recebe informações sobre condições de segurança nos países que pretende visitar.

- Tem acesso a contactos em caso de crise grave no país em que se encontra.

- Pode ser detectado através da utilização do equipamento móvel.

- Tem acesso a informação sobre os países: Segurança, informações úteis, representações diplomáticas e consulares de Portugal.

- Faz registo da viagem com detalhes de cidades e locais a visitar.

- Tem acesso a informações de última hora.

- Tem respostas a questões frequentes.

- Tem ligação rápida com Gabinete de Emergência Consular em caso de crise.

- Recebe informação actualizada dos países, regiões, cidades ou locais a evitar.

Ler mais: Aplicação Registo Viajante -...

25º aniversário da associação Cap Magellan

Suas Excelências o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, a Secretária da Estado para a Cidadania e a Igualdade, Dra. Catarina Marcelino, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, participaram, por ocasião do 25º aniversário da associação Cap Magellan, no evento intitulado “Primeiros Estados-Gerais da Lusodescendência” que se realizou dias 28 e 29 de janeiro, com a participação de representantes associativos da comunidade portuguesa em França para abordar temas como o ensino do Português, a cidadania e a promoção cultural e turística de Portugal.

cap magellan 25

Ler mais: 25º aniversário da...

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail

O que procura?

Ligações institucionais

Logo Presidencia

logo rep portuguesa

MNE

recenseamento banner 339x86px

Assembleia

Ligações úteis

un high commissioner for refugees antonio guterres is photographed in ottawa on 300x225

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

eures2

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático