Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

porto 0 Copie

Quero dar as boas-vindas e agradecer a todos os que nos visitam neste portal da Embaixada de Portugal em Paris, esperando que estas páginas vos sejam úteis e que correspondam às vossas expectativas.

Os elementos que com todo o gosto aqui disponibilizamos visam, antes de mais, facilitar o acesso à informação sobre Portugal, quer directamente quer através de “links” a outras instituições, serviços públicos, consulados, órgãos de informação, associações da comunidade portuguesa em França, bem como a outras entidades que poderão contribuir para complementar tal informação.

Ler mais: Mensagem do Embaixador

AVISO

passaporte

Na sequência do atentado em Nice, o Parlamento francês prorrogou até janeiro 2017 o estado de emergência actualmente em vigor no país. Continuarão nomeadamente a ser efectuados controlos regulares em todos os postos fronteiriços. Recomenda-se aos cidadãos portugueses em trânsito ou residentes em França que observem redobrada vigilância em locais públicos e se mantenham atentos a orientações e  recomendações que venham a ser divulgadas pelas autoridades francesas.

Número do Gabinete de Emergência Consular: (+351) 961 706 472

Para assuntos administrativos aconselhamos o contato com o Consulado da sua área de residência. Saiba mais AQUI.

 

Promoção em França da Região Demarcada do Douro

Em cooperação com o sindicato que representa em França as grandes marcas de vinho do Porto e a associação dos escanções franceses, realizou-se na Embaixada, dia 26 de setembro, um evento destinado a promover a Região Demarcada do Douro, com a projeção do filme-documentário A Year in Port, na presença da sua promotora, Martine Saunier.
 
A Year in Port 1
 
Cerca de cem convidados estiveram presentes, na sua maioria importadores de vinhos do Douro e do Porto, enólogos e críticos da imprensa francesa. De salientar igualmente a presença de Edith Cayard, Presidente do Syndicat des Grandes Marques de Porto, de Michel Hermet, Presidente da Union des Sommeliers de France, de Philippe Faure-Brac, melhor escanção mundial 1992, e de Denis Verneau, vencedor do concurso 2015 doMaster of Port, que visa premiar o melhor escanção de vinho do Porto em França e que decorreu, no ano passado, na Embaixada. Foi aliás anunciado o lançamento da 17ª edição desse concurso, cujas provas de seleção se realizarão de janeiro a maio 2017.
 
Trailer disponível em http://www.ayearinport.com/
 

Participação de S.Exª. a Secretária de Estado do Turismo na feira International French Travel Market – Top Résa

S.Exª. a Secretária de Estado do Turismo, Dra. Ana Godinho, participou na International French Travel Market – Top Resa, principal feira internacional dedicada ao Turismo, com cerca de 30 mil visitantes, na sua maioria profissionais do sector.   
 
IMG 2009
 
Acompanhada pelo seu homólogo francês, Matthias Fekl, visitou o stand Turismo de Portugal e seus 30 expositores, assistindo igualmente à entrega do prémio Challenge Bestsellers Portugal à agência que mais vendeu, em França, pacotes turísticos para Portugal entre Junho e Setembro deste ano.
Registou-se, entre Janeiro e Julho deste ano, um aumento de 19% nas vendas em França de pacotes turísticos para Portugal, um dos quatro destinos preferidos dos turistas franceses.
 
 

Campanha do Turismo de Portugal

A nova campanha do Turismo de Portugal convida-o a pôr Portugal no mapa!
Faça pequenos vídeos dos seus locais preferidos e colabore na construção do primeiro vídeo mapa do país.

Veja como funciona: 

 

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail

O que procura?

Ligações institucionais

Logo Presidencia

logo rep portuguesa

MNE

recenseamento banner 339x86px

Assembleia

Ligações úteis

un high commissioner for refugees antonio guterres is photographed in ottawa on 300x225

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

eures2

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático