Embaixada de Portugal em França

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

porto 0 Copie

Quero dar as boas-vindas e agradecer a todos os que nos visitam neste portal da Embaixada de Portugal em Paris, esperando que estas páginas vos sejam úteis e que correspondam às vossas expectativas.

Os elementos que com todo o gosto aqui disponibilizamos visam, antes de mais, facilitar o acesso à informação sobre Portugal, quer directamente quer através de “links” a outras instituições, serviços públicos, consulados, órgãos de informação, associações da comunidade portuguesa em França, bem como a outras entidades que poderão contribuir para complementar tal informação.

Ler mais: Mensagem do Embaixador

Encontro de S.Exª. o Ministro da Educação com o seu novo homólogo francês em Paris

S.Exª. o Ministro da Educação foi recebido, dia 24 de maio, pelo seu novo homólogo francês, Jean-Michel Blanquer.

Como foi salientado pelo Ministro Blanquer, tratou-se da primeira visita de um colega estrangeiro que recebeu desde que tomou posse a 17 do corrente.

Os Ministros Tiago Brandão Rodrigues e Jean-Michel Blanquer manifestaram empenho em aplicar o novo Acordo de Cooperação Educativa e Linguística, reforçando nomeadamente o ensino do Português em França. 

visita ministro educacao maio 2017 1

visita ministro educacao maio 2017 2

 

Visita de S.Exª. o Ministro dos Negócios Estrangeiros

No quadro da sua visita a Paris, dias 4 e 5 de maio, S.Exª. o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, inaugurou a exposição “Portugal and UNESCO: Experiencing, safeguarding and sharing”, na presença do Presidente do Conselho Executivo da UNESCO, Michael Worbs, e do Diretor-Geral Adjunto da Organização, Getachew Engida, de muitos Embaixadores e outros convidados. Na intervenção que proferiu nessa ocasião, S.Exª o Ministro realçou o papel de Portugal nos diversos domínios de intervenção da UNESCO.

S.Exª. o Ministro teve igualmente um encontro no Quai d’Orsay com o seu homólogo Jean-Marc Ayrault com quem abordou as excelentes relações bilaterais e os principais temas da agenda europeia.

Assinalando o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, S.Exª. o Ministro visitou o Liceu Montaigne onde dialogou com os professores e os alunos da Secção Internacional Portuguesa.

Exposition Delegation du Portugal Visite du premier ministre 066

mne encontro Ayrault maio 2017

@Quay d'Orsay

Montaigne

 

 

Comemorações do 99º aniversário da batalha de La Lys

Participação de S.Exª. o Ministro da Defesa Nacional nas comemorações do 99º aniversário da batalha de La Lys

S.Exª. o Ministro da Defesa Nacional, Prof. Dr. Azeredo Lopes presidiu, dia 22 do corrente, as cerimónias comemorativas do 99º aniversário da batalha de La Lys que decorreram em Richebourg e La Couture, na presença de S.Exª. o Embaixador de Portugal em França, do Senhor Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, e do Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, e das autoridades francesas de ambas localidades e da região.

 MDN La Lys 2017

MDN La Lys 2017 2

Ler mais: Comemorações do 99º...

Documentário luso-brasileiro vencedor do 12º Festival de Cinema Europeu

O documentário “Talvez deserto talvez Universo”, da autoria de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, foi o vencedor da sua categoria na 12ª edição do Festival de Cinema Europeu de Paris que decorreu na capital francesa entre 15 março e 16 de abril.

“Talvez deserto talvez universo” é um retrato profundo da Unidade de Internamento de Psiquiatria Forense, em Lisboa que explora o quotidiano e o funcionamento da instituição, o silêncio dos corredores e dos pátios e também as vidas daqueles que lá estão internados, homens que vivem presos, em tratamento e que vivem tempo próprio.

 

 

Nesta edição, o festival homenageou o cinema português com a exibição de vários filmes de Manoel de Oliveira mas também de João Botelho, Miguel Gomes, João César Monteiro, Paulo Rocha, Sérgio Tréfaut e Teresa Villaverde.

 

 

Nova aplicação do Camões para o ensino da Língua Portuguesa

No passado dia 7 de abril foi apresentada a plataforma App Camões eLearning. Esta é a primeira solução móvel para ensino à distância a partir da nova plataforma digital do Camões, I.P. que foi lançada recentemente.

Esta aplicação permite o estudo do português, em qualquer parte do mundo e a qualquer momento, promovendo, assim, a internacionalização da Língua Portuguesa e a sua notoriedade.

A nova oferta compreende cursos de Português enquanto Língua Estrangeira  em regime de autoaprendizagem ou de tutoria, concretizando-se, assim, numa oferta global de 15 cursos de Português Língua Estrangeira.

As inscrições realizam-se através de formulário disponível no Portal Camões, IP e o regulamento dos cursos pode ser consultado em: http://www.instituto-camoes.pt/images/lingua_cultura/reg_epd_pt.pdf 

A aplicação pode ser descarregada para iPhone e Android.

 

Partilhar:

FacebookTwitterGoogle +E-mail

O que procura?

Ligações institucionais

Logo Presidencia

logo rep portuguesa

MNE

recenseamento banner 339x86px

Assembleia

Ligações úteis

un high commissioner for refugees antonio guterres is photographed in ottawa on 300x225

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

eures2

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático